Vendas de vídeo games crescem 34% no MercadoLivre

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de vídeo games crescem 34% no MercadoLivre

O mercado de games parece continuar bem agitado no Brasil, pelo menos é o que mostram os resultados do Mercado Livre, que acaba de divulgar alguns dados bem relevantes sobre o primeiro semestre de 2015. De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o setor de video games cresceu 34% em itens vendidos — comparando com o mesmo semestre do ano passado.

Vale dizer que o principal destaque das vendas ficou com o PlayStation 4, que apresentou um índice de 366,8% de crescimento — fazendo com que o console consiga a segunda colocação no ranking da plataforma, atrás apenas do PlayStation 3 produzido pela mesma Sony. As vendas do Xbox One e do Wii U também cresceram: 263,8% e 173,9% respectivamente.

Também há a informação de que o console que mais subiu no ranking dos mais vendidos da categoria foi o Wii U, que passou da 17ª posição para a 10ª colocação. Leandro Soares (diretor do marketplace do MercadoLivre) destaca que as promoções agressivas realizadas pelos vendedores e lojas oficiais da categoria no último semestre, principalmente em campanhas como Queima Total e DetonaWeb, impulsionaram este crescimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.