DirectX 12 aumenta o FPS de jogos no PC e Xbox One, diz desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: DirectX 12 aumenta o FPS de jogos no PC e Xbox One, diz desenvolvedor

Em entrevista ao site Gamezone, o responsável pelo estúdio Incandescent Imaging, Dylan Browne, divulgou que a nova API é capaz de melhorar significativamente o desempenho dos games no PC e Xbox One.

Atualmente trabalhando no jogo Caffeine, um FPS de terror criado para PC, Xbox One e PS4, o desenvolvedor comentou sobre a melhoria na performance ao utilizar a Unreal Engine .

“Estou no programa de desenvolvimento do DirectX 12 faz algum tempo. Então, venho mexendo em um monte destas builds da Unreal Engine e observando como se comportam. Normalmente, vejo um aumento de performance de 20% na maioria dos casos. Então, com certeza aumenta a taxa de quadros por segundo, o que permite fazer melhorias, principalmente no Xbox, que é um pouco inferior comparado ao PS4”, disse Browne.

Ao ser questionado sobre os “20%” estarem relacionados à porcentagem de FPS, Browne disse que “sim, exato”. O aumento de 20% que ele mencionou foi apenas no PC, já que oXBOX One conseguiu uma porcentagem maior. O motivo de ele ter citado isso foi porque todos XOnes são iguais, e cada PC tem drivers e hardwares variados que podem causar impactos na produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.