Não é de hoje que o mercado chinês é famoso por suas imitações descaradas de produtos criados por outras empresas. Ainda assim, de tempos em tempos surgem novas cópias criadas no país que são feitas com tamanha cara de pau que se torna simplesmente impossível ignorá-las. É esse o caso do Ouye, um novo video game que busca financiamento para ser produzido e consegue plagiar simultaneamente o PlayStation 4 e o Xbox One.

Por mais que a ideia de misturar os consoles da Sony e Microsoft pareça tentadora, o aparelho da China rouba apenas o visual do PS4 e o controle do XOne, sem demonstrar os poderes de processamento ou contar com os títulos exclusivos de qualquer uma das duas plataformas. Na realidade, o Ouye é baseado no Android 4.4.2 e, dessa forma, deve ser capaz de rodar apenas versões adaptadas dos jogos para dispositivos móveis.

Na página do projeto de financiamento coletivo do console, a desfaçatez dos imitadores é tanta que eles chegam a declarar que o aparelho conta com um “design único”. Usando um sistema similar ao do Kickstarter, a imitação busca arrecadar 100 mil iuans (cerca de R$ 54 mil) para sair do papel. Caso a iniciativa dê frutos, os planos são vender cada aparelho por cerca de R$ 350, sem considerar impostos.

Você compraria a imitação chinesa que une PlayStation 4, Xbox One e Android? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: