Jogamos na Gamescom: Mad Max parece pronto para explodir sua mente

2 min de leitura
Imagem de: Jogamos na Gamescom: Mad Max parece pronto para explodir sua mente

Um dos games mais esperado para setembro deste ano, Mad Max tem lugar de destaque no espaço da Warner na Gamescom 2015. Tivemos a oportunidade de conferir o game na área de imprensa da companhia na forma de uma demonstração jogável do que parece ser a versão já finalizada do título.

Segundo o diretor do jogo, o pedaço mostrado se passa entre 40% a 45% do início da aventura. Nele, o objetivo é expulsar alguns criminosos que estão assolando a base da única pessoa que pode conseguir para Max um lendário Motor V8, peça essencial para ele conseguir aprimorar seu veículo, o Magnus Opus.

Sem qualquer tutorial introdutório, somos jogados ao meio do deserto no controle do carro, que responde muito bem aos comandos do jogador. Não demora muito tempo até que surjam inimigos no caminho, o que nos força a recorrer a algumas das armas disponíveis.

Combate natural

Usar o gancho integrado ao Magnus Opus para arrancar o pneu dos veículos inimigos é algo que acontece de forma bastante natural, e também há a opção de estourá-los usando uma carabina. Os inimigos operam de forma inteligente, se jogando em cima de seu carro caso você passe por eles em uma velocidade um pouco lenta e desviando do trajeto de Max.

Nessa área, o objetivo principal era destruir três guinchos, algo que exigia o uso combinado do gancho atrelado a seu automóvel e de uma arma capaz de disparar rajadas explosivas. O processo ocorre de maneira rápida, muito disso em parte ao sistema que permite alternar rapidamente entre armas usando o direcional digital.

Os confrontos a pé são igualmente recompensadores, lembrando muito a fórmula da série Arkham – no entanto, Max parece mais pesado que o Homem-Morcego, o que resulta em um sistema que tem um ritmo um pouco diferente. Nessas horas, também é possível usar algumas execuções brutais que são acionadas segurando por alguns momentos o botão “X” do PlayStation 4 ou “A” do Xbox One.

O demo também revelou como funciona a mecânica de recuperação de vida do personagem, que depende de um cantil de água para ser recarregado. Ao apertar o direcional digital para cima, o protagonista começa a beber o líquido armazenado e vê sua barra de vida subir no processo. O recurso surge de forma limitada, sendo que somente em alguns pontos específicos do mapa você encontra fontes de água limpa.

Falta menos de um mês!

Por fim, vale mencionar que a apresentação visual do título está linda. A Avalanche Studios conseguiu desenvolver uma versão bastante fidedigna do universo da série, com direito a construções em ruínas e nuvens de areia que se formam com a passagem de seu veículo.

Infelizmente, não tive a oportunidade de falar com o diretor do game (que estava presente na sala de testes) devido a restrições de tempo em sua agência, o que me impediu de descobrir mais sobre o título. Felizmente, resta pouco menos de um mês para o lançamento do game, que, ao que tudo indica, pode ser o jogo favorito de muita gente este ano.

O Baixaki Jogos viajou à Gamescom 2015 a convite da Activision Blizzard.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.