PokéPalletes: site permite a você ver a paleta de cores de qualquer pokémon

1 min de leitura
Imagem de: PokéPalletes: site permite a você ver a paleta de cores de qualquer pokémon
Imagem: PokéPalletes

Você já parou para pensar quais são as cores de um determinado pokémon? É provável que sim, mas acabou desistindo depois de olhar para o primeiro monstrinho de bolso e se perder no número de tons diferentes em cada um. Felizmente, o programador Gus Glover criou uma maneira simples e divertida de nos fazer descobrir uma resposta para isso.

A solução trazida por ele veio na forma do PokéPalletes, um site que traz, literalmente, toda a paleta de cores usada em cada um dos pokémons. Usar o serviço é incrivelmente simples, vale notar: é só digitar o nome da criatura – ou o número dela na Pokédex Nacional – no campo do canto superior direito da página e pressionar Enter para que o pokémon seja exibido em instantes.

Quanto às cores usadas nele, é possível ver cada uma delas na lateral esquerda da tela. Como você pode conferir pela imagem abaixo, a “lista” de tons é exibida de maneira semelhante a um gráfico, com a cor predominante do pokémon no topo e a em menor quantidade na base; da mesma forma, ela também exibe uma barra maior, de acordo com o número de pixels de cada tom.

Se quiser saber mais do pokémon, aliás, é só clicar no código debaixo do campo de busca. Fazer isso abre uma página da criatura na Bulbapedia, um dos mais completos bancos de dados de Pokémon disponíveis; logo, essa é sua chance perfeita de aprender mais sobre um monstrinho que você gosta. E se quiser guardar uma cor que gosta para usar depois, por exemplo, basta colocar o mouse sobre o tom para ver seu código.

E para os pesquisadores pokémon que estão se perguntando: sim, as imagens dos monstrinhos usadas no PokéPalletes são oficiais – as mesmas presentes em Pokémon Black/White, mais exatamente. Faltou só adicionar uma página extra para as versões shiny dos monstros... Ou, quem sabe, Glover tenha disponibilizado eles, mas preferiu fazer suas aparições tão raras quanto no próprio game. Boa sorte para quem tentar descobrir isso.

Qual o seu Pokémon favorito? E Por quê? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.