Graças aos jogos: Warner Bros. comemora bons resultados financeiros

1 min de leitura
Imagem de: Graças aos jogos: Warner Bros. comemora bons resultados financeiros

De acordo com a Time Warner, empresa à qual o estúdio Warner Bros. Entertainment pertence, as receitas do segundo trimestre do atual ano fiscal ultrapassaram a marca de US$ 727 milhões. Ainda segundo a companhia, esse montante representa um aumento de 135% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Os responsáveis? Além dos filmes, a Warner Bros. Entertainment deve os bons resultados aos jogos, que contribuíram muito para a atual situação financeira do estúdio. "O crescente negócio da Warner nos video games também liderou", disse Jeff Bewkes, chefe executivo na Time Warner. "Queremos aproveitar esse momento e continuar nos próximos meses com Lego Dimensios, a nossa entrada nos negócios dos brinquedos ganham vida".

Lego Dimensions é uma das próximas apostas da Warner Bros. Entertainment.

Graças aos jogos

Batman: Arkham Knight e Mortal Kombat X foram os principais responsáveis por esse bom momento da empresa. Entretanto, jogos como LEGO Jurassic World, Dying Light e The Witcher 3: Wild Hunt (que teve um acordo de distribuição com a CD Projekt Red) também contribuíra para fazer com que a Warner Bros. Entertainment crescesse tanto.

"A primeira coisa que aprendemos nesse negócio foi que a marca não é o suficiente", disse David Haddad, vice-presidente executivo da Warner Bros. Interactive Entertainment. Ele provavelmente faz referência a franquias muito conhecidas, como próprio Batman e Mortal Kombat, que não se sustentaria na indústria se tivessem entregado títulos ruins. "A marca é apenas o início. Onde está o jogo e as ideias e como juntá-las", destacou o executivo como o mais importante.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.