5 curiosidades sobre a franquia Assassin’s Creed que você precisa saber

2 min de leitura
Imagem de: 5 curiosidades sobre a franquia Assassin’s Creed que você precisa saber

O jogo Assassin's Creed Syndicate vem aí trazendo a franquia da Ubisoft para Londres, mais precisamente no interessante período da Era Vitoriana. Essa é a nossa chance de conhecer como a civilização contemporânea foi profundamente transformada pela Revolução Industrial, só para citar um dos atrativos do título.

A franquia da Ubisoft começou em 2007 e criou padrões que foram seguidos na indústria em vários aspectos: a jogabilidade que mistura furtividade com combate, a exploração de ambientes imensos e cheios de detalhes e um uso bem exagerado e profissional do parkour. Por tamanha importância, abaixo você conhece alguns fatos e curiosidades sobre essa saga.

Já sabemos, por exemplo, que o primeiro game foi baseado em um livro chamado "Alamut". Agora, você conhece mais curiosidades sobre esses games.

1. Protótipo

Essa história seria até difícil de se acreditar se a própria empresa não tivesse confirmado — sem contar o vazamento de artes conceituais e até material em progresso do jogo. Prince of Persia: Assassins seria um spin-off do jogo Sands of Time com uma história sobre um assassino resgatando um príncipe em Jerusalém. A Ubisoft rejeitou a ideia da sequência porque ela fugia demais do estilo da franquia. O projeto virou uma IP nova feita do zero pela Ubisoft Montreal que foi batizada de... Assassin's Creed.

2. Bugou!

Os tão criticado bugs já existem desde o primeiro jogo da série. No game original, uma falha bem engraçada que pode acontecer na última missão faz com que o personagem controlado seja duplicado. Durante um bom tempo, ficam dois "Altairs" na tela e você pode até assassinar a si mesmo.

3. Preocupação histórica

Só levando em conta Assassin’s Creed 3, 80% dos personagens da campanha realmente existiram na vida real. A ação dessas pessoas e a conexão entre elas também são respeitadas ao máximo. Até a data da morte de algumas delas coincide com determinado acontecimento da História — uma prova de que a franquia pode até não ser uma aula precisa de História, mas é um prato-cheio para quem já se interessa ou gostaria de saber mais sobre determinados temas, da Revolução Francesa ao período do Renascimento.

4. Animus

A máquina de realidade virtual da Abstergo, a Animus, permite o acesso às memórias dos antepassados de Desmond. E o nome não é esse por acaso: na psicologia de Jung, Anima e Animus são dois elementos inconscientes do ser humano. Resumindo, o animus é o centro da atividade racional e está diretamente relacionado a características masculinas, incluindo a busca pelo conflito, a agressividade e a destruição. A palavra significa espírito em latim.

5. Sucesso de vendas

A franquia é o maior sucesso da Ubisoft desde 2012. Desde o início da série, em 2007, já foram mais de 75 milhões de unidades vendidas em todo o mundo — e, com a quantidade de capítulos lançados por ano e com Syndicate sendo mais um possível sucesso, podemos esperar um aumento considerável nesse total. O segundo colocado está bem longe: é a série Just Dance, que no ano passado acumulava “só” 48 milhões de cópias vendidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.