Olha o vício! Fãs de Destiny somam cerca de 2 bilhões de horas de jogatina

1 min de leitura
Imagem de: Olha o vício! Fãs de Destiny somam cerca de 2 bilhões de horas de jogatina
Imagem: DualShockers

Desde seu lançamento, em setembro de 2014, Destiny parece não se cansar de colecionar recordes para sua coleção, entre eles o de jogo mais caro da história – com um custo de cerca de US$ 500 milhões – e ostentando a maior venda no período de estreia na história dos games. Na pré-conferência da Activision Blizzard durante a gamescom 2015, a distribuidora revelou que o título coleciona mais um número de respeito: somados, os aficionados pelo FPS massivo já chegaram às duas bilhões de horas de jogatina.

O montante parece um absurdo – e, ok, não dá para negar isso –, mas fica bem mais palpável a partir de outra informação divulgada pela gigante da indústria: a mais recente cria da Bungie chegou à marca de 20 milhões de usuários registrados por todo o mundo, com cada um deles gastando cerca de 100 horas nas aventuras interplanetárias do jogo. Ainda assim, estamos falando de cerca de 228,3 mil anos de jogatina ininterrupta – entre combates, missões e lutas com chefões – nos cenários de Destiny.

Segundo a publisher, uma parcela desse duradouro sucesso e da manutenção do interesse dos consumidores se deve ao lançamento da expansão Casa dos Lobos, lançada em maio deste ano. A expectativa é de que o próximo pacote de aventuras impulsione ainda mais esses números, reconquistando jogadores veteranos e, claro, atraindo novos combatentes para suas fileiras. Destiny: The Taken King tem lançamento programado para 15 de setembro e vai receber versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Quanto você contribuiu para as nada modestas 2 bilhões de horas jogadas de Destiny? Confesse tudo no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.