Ginga nacional: Blizzard revela novos mapas e herói brasileiro em Overwatch

2 min de leitura
Imagem de: Ginga nacional: Blizzard revela novos mapas e herói brasileiro em Overwatch

Se engana quem pensa que a Capcom é a única desenvolvedora a apostar em personagens nativos do Brasil para seu próximo lançamento no mundo dos games. Isso porque a Blizzard surpreendeu os fãs brasileiros em sua pré-conferência na gamescom 2015 ao revelar o mais novo herói do seu FPS Overwatch. Além de nascer na terra do futebol, Lúcio tem poderes e ataques baseados em música e mostra muita ginga e malemolência em sua movimentação.

A empresa não destrinchou o personagem como aconteceu com Reaper, Zarya, Soldier: 76 e tantos outros combatentes do título, mas basta dar uma conferida do trailer de introdução no começo da matéria para que se tenha uma boa ideia de como funciona a jogatina com nosso compatriota. Carregando uma arma chamada Amplificado Sônico, o rapaz abate inimigos com rajadas de som ou faz com que eles sejam jogados para trás com uma onda sonora potente.

Nascido em uma comunidade no Rio de Janeiro, Lúcio Correia dos Santos – sim, ele tem nome completo e um histórico bem rico em sua página no site oficial – também pode usar o mesmo equipamento para dar uma mãozinha aos colegas de time. Uma opção musical mais calma funciona como cura, enquanto uma trilha mais agitada ativada na arma permite um bônus de velocidade aos outros heróis da equipe.

Além de poder ativar uma ampliação temporária de seus poderes, Lúcio tem uma habilidade suprema que protege todo o grupo de uma só vez. Outra característica do personagem voltado especializado em suporte é uma movimentação bastante fluida, principalmente graças ao par de patins hi-tech calçados pelo brasileiro. Por conta do equipamento, o jogador vai poder pular grandes alturas, andar por paredes e deslizar suavemente pelos mapas.

Novos cenários também marcam presença

Por falar em mapas, a Blizzard aproveitou a oportunidade para divulgar duas novas ambientações para a ação desenfreada de Overwatch: Volskaya Industries e Numbani. Enquanto a primeira fase parece ser uma gigantesca instalação soviética – recheada de salões, corredores e linhas de montagem abandonadas –, o segundo cenário apresenta uma localização urbana com mais espaços abertos e ótimos pontos para combate entre os times.

O vídeo acima dá uma prévia desses dois níveis, mostrando detalhes da arquitetura, possibilidades de defesa – incluindo a construção de turrets em plataformas móveis – e, claro, dando uma ideia de todo o espaço no qual Lúcio poderá causar o caos musical durante as batalhas multiplayer. No mínimo, já dá para imaginar os locais exatos nos quais vai ser possível zoar os inimigos abatidos pelo brasileiro, ativando sua dancinha mais do que marota.

Overwatch é um título exclusivo para os PCs, segue em desenvolvimento pela Blizzard e, infelizmente, não tem nenhuma data para chegar às mãos dos consumidores.

Curtiu a escolha da Blizzard em introduzir um herói brasileiro em Overwatch? Deixe sua opinião no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.