Desvantagem? Lara vale por um exército em Rise of the Tomb Raider [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Desvantagem? Lara vale por um exército em Rise of the Tomb Raider [vídeo]

Lara Croft é uma aventureira versátil. Isso não é novidade para ninguém tendo em vista tudo que ela já fez em jogos anteriores. Porém, isso fica mais evidente em Rise of the Tomb Raider, e o vídeo acima, divulgado durante a gamescom 2015, só comprova essa ideia.

Nele, é possível ver que a protagonista possui diversas habilidades para dar cabo dos inimigos. A primeira vítima, por exemplo, dá adeus a esse mundo após ser puxada para a água, onde a personagem, com um movimento preciso, quebra seu pescoço sem dó ou piedade.

Aliás, agir na surdina parece ser um ponto importante no novo game. Repare que boa parte dos inimigos são eliminados com apenas um movimento, e há até meios de atrair a atenção daqueles que parecem oferecer um pouco mais de perigo (como é visto no momento em que ela faz um soldado andar para o lado de fora da cabana).

Entretanto, há chances de que tudo isso caia por terra e sua presença seja descoberta, dando início a um verdadeiro fogo cruzado. Quando isso acontecer, a saída será apelar para coquetéis Molotov, armas e outros recursos que estiverem disponíveis (repare, por exemplo, na flecha que espalha veneno e faz o oponente explodir em seguida).

Nem tudo é tão fácil

Também é possível perceber que a inteligência artificial dos oponentes foi melhorada, e agora eles não vão simplesmente atirar como loucos descerebrados assim que ouvirem qualquer ruído: quando isso acontecer, eles irão andar na direção de onde veio o som e investigar o lugar.

Somado a isso, o jogador também deve ficar de olho na árvore de habilidades da personagem. A protagonista pode se especializar no uso de determinadas armas, como o machado de escalada ou o arco, tornando Lara uma combatente única para cada jogador.

Rise of the Tomb Raider será lançado em 10 de novembro para Xbox One e Xbox 360. O game também terá versões para PlayStation 4 e PC, mas a data de lançamento destas edições ainda não foi divulgada.

Agir na surdina: acha que isso combina com Lara Croft? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.