Vendas do PlayStation 4 continuam fortes, aponta relatório fiscal da Sony

1 min de leitura
Imagem de: Vendas do PlayStation 4 continuam fortes, aponta relatório fiscal da Sony

Durante a divulgação de seu relatório fiscal para o primeiro trimestre fiscal de 2015, a Sony revelou que as vendas do PlayStation 4 continuam prosseguindo de maneira forte. Com isso, a empresa pretende aumentar o número total de unidades que pretende enviar ao mercado este ano: de 16 milhões de consoles, agora a previsão é de que 16,5 milhões de aparelhos cheguem às lojas. Até o momento, a fabricante já distribuiu 25,3 milhões de unidades do produto ao redor do mundo.

Graças a isso, a companhia também aumentou suas previsões de renda para o setor de Jogos e Serviços de Rede, que passou de 40 milhões de ienes para 60 milhões de ienes. Segundo o CFO da organização, Kenichiro Yoshida, o crescimento da base instalada está gerando reflexos positivos no oferecimento de serviços de rede e na venda de softwares.

O PlayStation 3 também apresentou um resultado além do esperado pela companhia, que imaginava que a rentabilidade da plataforma ia diminuir mais nesse período. Infelizmente, a Sony não divulgou qualquer detalhe aprofundado sobre a maneira como o portátil Vita está se comportando no mercado.

Segundo Yoshida, a empresa tem grandes expectativas para os serviços oferecidos pela PlayStation Network, que teve uma boa resposta por parte dos usuários desde o lançamento do PS4. Ele concluiu a reunião com investidores afirmando que 2015 vai ser um ano de investimentos para a Sony, citando o lançamento do PlayStation Vue como um movimento importante.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.