Tommy Tallarico deve sua carreira com jogos... a uma camiseta (!)

1 min de leitura
Imagem de: Tommy Tallarico deve sua carreira com jogos... a uma camiseta (!)
Imagem: Idig Music Fest

A essa altura do campeonato, você já deve ter ouvido falar no nome de Tommy Tallarico. Além de ter trabalhado nas trilhas sonoras de games como Earthworm Jim e Cool Spot, ele também é o idealizador do Video Games Live. Porém, ele não deve o início de sua carreira ao talento musical, mas sim a um objeto: uma camiseta.

Falando ao programa RN Afternoons da ABC Australia, Tallarico disse que, quando se mudou para a Califórnia, ele viveu em um cais até conseguir um emprego como vendedor de teclados. No primeiro dia de trabalho, por algum motivo que só os deuses dos games sabem qual é, ele decidiu ir trabalhar com uma camisa do TurboGrafx 16. E foi aí que sua vida mudou.

Coincidência ou não, seu primeiro cliente foi Richard Branson, fundador da Virgin Group. Ao perceber a camiseta que Tallarico estava usando (e, evidentemente, o seu conhecimento sobre games), decidiu lhe oferecer um emprego para testar jogos.

“Ele viu minha camiseta e sua reação foi algo como ‘meu Deus, você sabe sobre video games?’, e eu disse algo como ‘eu sei tudo sobre video games’. Ele disse ‘apenas jogue para nós e diga o que você acha deles [os jogos] e como podemos melhorá-los, e nós pagaremos a você US$ 6 por hora”, comentou Tallarico.

Entretanto, trabalhar dessa forma não era a sua meta: sua ambição era criar músicas para jogos. Após conseguir a vaga para testar jogos, ele começou a “encher as paciências” do vice-presidente da companhia até conseguir a oportunidade de compor para um game. E o seu primeiro desafio foi a versão de Game Boy de Prince of Persia.

Dificuldades

Como diria Tio Ben (do filme “Homem-Aranha”), “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Durante a entrevista, Tallarico comentou que as limitações tecnológicas foram um desafio à criatividade, uma vez que era preciso pensar em algo que não enjoasse – afinal, ele precisava criar faixas curtas.

“Havia pouco espaço no cartucho porque os caras da parte gráfica pegaram o restante. Tivemos que lutar, e nós teríamos sorte se conseguíssemos 30 segundos de música em looping. Como não tinha nada, tudo foi baseado em melodia, e, cara, ela tinha que ser forte, pois seria repetida por horas até o fim”, concluiu o compositor.

Acredita que hoje alguém pode conseguir um emprego por usar algum acessório relacionado a games? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.