Vídeo explica o trabalho envolvido em um speedrun de Super Mario World

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo explica o trabalho envolvido em um speedrun de Super Mario World

Cada gamer tem seu próprio jeito de curtir os jogos de video game. Enquanto uns simplesmente deseja chegar até o final do enredo antes de prosseguir para o próximo título, outros querem fazer a maior pontuação possível, pegar todas as conquistas e troféus, ou até mesmo terminar o enredo da forma mais rápida que conseguirem.

Esse último caso, em particular, deu origem àquilo que hoje conhecemos como os speedruns, uma espécie de esporte competitivo em que aficionados por jogos específicos tentam estabelecer o recorde mundial de velocidade em cada game. Por mais que a explicação acima possa parecer simples, muitas vezes essa prática envolve anos de pesquisa e prática para superar as barreiras impostas pela programação dos games.

E é exatamente por isso que o vídeo acima é tão interessante. Embora não faltem gravações similares de speedruns do clássico Super Mario World do SNES, a gravação do canal Son of a Glitch no YouTube fornece explicações detalhadas de todo o processo utilizado e revela a enorme quantidade de fatores que podem dar errado, deixando transparecer todo o trabalho envolvido na tentativa.

O resultado foi a conclusão do título em pouco mais de 10 minutos, o que fica cerca de 40 segundos acima do atual recorde mundial dessa categoria de speedruns de Super Mario World. Embora o fato do vídeo ser gravado em inglês poder impedir que muita gente entenda a explicação do processo, ainda vale a pena observar a habilidade necessária para realizar o feito.

Qual foi o jogo que você conseguiu terminar mais rapidamente? Conte sua história no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.