Project Ascension quer unir plataformas como o Steam, Origin e GOG

1 min de leitura
Imagem de: Project Ascension quer unir plataformas como o Steam, Origin e GOG

A maior liberdade trazida pelos PCs em comparação com plataformas de mesa dedicadas também traz alguns inconvenientes. Prova disso é que, atualmente, quem gosta de games de múltiplas publicadoras provavelmente se vê forçado a usar programas distintos como Steam, Origin, Battle.net e uPlay (entre outros) para aproveitar seus títulos.

Embora a plataforma da Valve tenha certa vantagem nesse sentido, o fato de que muitos jogos são restritos a um meio específico faz com que seja difícil se ater a somente um desses softwares. Pensando nisso, desenvolvedores se uniram para criar o Project Ascension, que promete unir em um só lugar os jogos pertencentes a esses meios distintos.

A equipe de 18 profissionais responsável pelo projeto quer permitir o acesso fácil a toda a biblioteca do Origin, Steam, uPlay e GOG (entre outros) no mesmo lugar, mas não pretende substituir esses serviços. Atualmente em processo inicial de desenvolvimento, o software deve ser lançado na forma de um Beta aberto até o final deste ano.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.