Algumas pessoas podem ter se desapontado pelo fato de a Nintendo não ter sequer mencionado os seus planos no que diz respeito a jogos para celulares durante a E3 2015. Entretanto, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão norte-americana da empresa, explicou os motivos que levaram a empresa a tomar tal decisão. 

“A E3 é um evento para jogos de consoles, e digo isso desconsiderando os games para celulares que temos aqui. Como muitas pessoas, assisto a várias conferências e você pode ouvir os murmúrios quando uma determinada empresa fala sobre mobile em suas apresentações, pois não é o que a mídia e os participantes de um evento desse tipo gostam de ouvir. É por isso que focamos em jogos para consoles”, explicou o executivo ao site IGN. 

Ainda durante o bate-papo, Fils-Aime comentou que haverá várias oportunidades para falar sobre mobile, mas não deu nenhuma pista sobre quando isso vai acontecer. 

Relembrando a história 

Caso não se lembre, a Nintendo anunciou que passaria a desenvolver jogos para smartphones no início de maio. Entretanto, ela não vai fazer isso sozinha e contará com o apoio da DeNA, que será a responsável por auxiliar a Big N na questão de servidores e outros serviços. 

Nessa empreitada, também foi dito que qualquer personagem da Nintendo pode dar as caras nos jogos para dispositivos móveis. Se o primeiro game será estrelado por Mario? Isso só o tempo poderá dizer, mas ao menos já sabemos que não será preciso esperar muito para obter a resposta para essa pergunta.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: