Resgatando uma mecânica anterior da franquia, os personagens de Fire Emblem: Fates podem se casar e até ter filhos. Porém, no novo jogo, uma novidade muito bem-vinda foi adicionada. No título, a Nintendo permitirá também a união entre dois personagens homens ou duas mulheres.

O jogo possui duas diferentes "versões", Conquest e Birthright, que serão lançadas separadamente — no mesmo estilo da franquia Pokémon. Na primeira, o protagonista é um rapaz enquanto a personagem principal é feminina na segunda edição. Em ambos os casos, será possível realizar o casamento entre homem e mulher ou entre dois homens e duas mulheres após você e seu futuro parceiro criarem um elo forte durante uma batalha (ranking A+ de relacionamento).

Quem comprar tanto Conquest quanto Birthright terá disponível uma terceira versão do jogo via download com uma nova linha de história e ambos os personagens jogáveis (e a possibilidade de ambos casarem com personagens do mesmo sexo, claro).

Vale lembrar que essa questão já persegue a desenvolvedora japonesa há algum tempo. No ano passado, a Nintendo foi duramente criticada por não incluir a opção de casamento homossexual em Tomodachi Life e até se desculpou pela ausência.

Fire Emblem: Fates sairá para 3DS em 25 de junho no Japão. No Ocidente, ele pode chegar só em 2016.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: