Colcha de crochê feita em 6 anos vira febre entre os fãs de Super Mario

1 min de leitura
Imagem de: Colcha de crochê feita em 6 anos vira febre entre os fãs de Super Mario

Seis, exatamente seis longos anos foi o que durou a produção de uma manta de crochê que estampa o mapa de uma das versões dos jogos do sempre querido Super Mario. O autor da arte é o norueguês Kjetil Nordin, que fez a colcha à mão a partir de uma imagem do jogo Super Mario Bros. 3.

Fãs do personagem ao redor do mundo, logicamente, ficaram extasiados com a criação, e a obra vem tendo grande repercussão nas mídias sociais. Ao programa Huff Post Live, Nordin, um fã declarado do encanador italiano herói dos jogos da Nintendo, contou que a brincadeira começou em 2009 e que, desde então, sempre que ia fazer crochê, produzia um pouco da colcha.

Sobre sua atração pela atividade, o jovem explicou que começou a frequentar aulas de crochê por causa de uma garota, quando ainda estava na faculdade. A disciplina era oferecida como um extra aos alunos na instituição em que estudava. Porém, a maior dedicação a essa prática somente aconteceu depois, quando começou a trabalhar com paraquedismo e, diante da rotina intensa da profissão, encontrou no crochê uma forma de evitar o estresse.

Nordin também assumiu que não esperava a grande repercussão de sua arte. De acordo com o norueguês, foi um amigo que iniciou a divulgação. “Um amigo meu perguntou se eu não colocaria isso na internet e eu disse que já estava lá. Aí ele disse ‘então quem fez isso fez errado, porque deveria estar nas primeiras páginas!’. A partir daí ele mesmo se encarregou de mostrar ao mundo”, explicou o rapaz.

Kjetil Nordin sobre crochê do Mário: "Não acho que alguém pagaria o que eu quero cobrar"

Agora, com a obra finalizada, Nordin afirmou que ainda não possui outro grande projeto. Ele está engajado em uma competição nacional de paraquedismo por equipes, então disse que só vai pensar no crochê quando passar essa empreitada.

Questionado sobre o que deseja fazer com a sua nova “obra de arte” ou se ainda deseja vendê-la, o jovem norueguês foi enfático: “Eu acredito que ninguém poderia pagar o que eu cobraria por ela!”.

Via EmResumo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.