Descubra como corrigir problemas comuns de Arkham Knight no PC

2 min de leitura
Imagem de: Descubra como corrigir problemas comuns de Arkham Knight no PC

A terça-feira (23) começou com más notícias para os jogadores de PC, que se depararam com uma versão problemática de Batman: Arkham Knight. Além de estar limitado a rodar a 30 quadros por segundo, o título da Rocksteady apresenta problemas de desempenho mesmo que você possua uma máquina consideravelmente poderosa.

Embora muitos dos problemas relatados ainda não tenham solução, alguns jogadores descobriram como eliminar algumas limitações mexendo no arquivo de configuração do jogo. O documento em questão está localizado normalmente no diretório “Steam\steamapps\common\Batman Arkham Knight\BMGame\Config” de sua máquina — recomendados fazer um backup dele para evitar problemas futuros.

Como acabar com o limite de FPS

Aperta CTRL+F e no campo de busca procure pela frase “MaxFPS=30.000000” e altere esse valor para o número desejado. Para limitar a taxa de quadros em 60, por exemplo, basta deixar a frase como “MaxFPS=60.000000”, salvar o documento e iniciar o jogo para ver a mudança surtindo efeito.

Como eliminar o Motion Blur

Caso você deseje eliminar o efeito Motion Blur, que está causando alguns problemas de desempenho, procure pela frase “MotionBlur=True” e a mude para “MotionBlur=False” para desativar o recurso.

Pule o vídeo de abertura

Para evitar que o game reproduza os vídeos de abertura toda vez que você o inicia, é preciso realizar algumas modificações nos arquivos localizados na pasta “Steam\steamapps\common\Batman Arkham Knight\BMGame\Movies\”. Encontre os arquivos “StartupMovie.swf” e “StartupMovieNV.swf” e os renomeie para “StartupMovie.bak” e “StatupMovieNV.bak”, respectivamente.

Em seguida, abra o bloco de notas e crie dois novos documentos: um deles com o nome “StartupMovie.swf” e outro nomeado “StartupMovieNV.swf” e os coloque na pasta mostrada acima. Certifique-se de escolher a opção “Todos os arquivos” na seção “Tipo” antes de clicar no botão “Salvar” para que o processo funcione.

Outros problemas comuns

Entre os problemas relatados pela comunidade que ainda não têm problemas está a instabilidade das imagens exibidas pelo jogo. Embora desligar a opção V-Sync melhore um pouco a situação, isso não é garantia que o problema vai sumir. Também vale a pena conferir se o DirectX instalado na máquina está atualizado, visto que ele também reduz essa ocorrência.

Batman: Arkham Knight também apresenta problemas de desempenho SLI em máquinas com drivers desatualizados e pode simplesmente deixar de funcionar em momentos aleatórios dependendo de sua GPU. A Rocksteady já veio à público para assegurar que está fazendo o máximo possível para solucionar esses e outros problemas o mais rápido possível, embora não tenha fornecido uma data concreta de quando isso deve acontecer.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.