Jogamos o multiplayer de The Division na E3; confira nossas impressões

1 min de leitura
Imagem de: Jogamos o multiplayer de The Division na E3; confira nossas impressões

Na E3 2015, tivemos a oportunidade de testar Tom Clancy’s The Division em uma cabine fechada da Ubisoft. A demo era um multiplayer competitivo em que duas equipes de três pessoas se enfrentavam e disputavam um local específico a fim de despachar pilhagem para um helicóptero — a Ubisoft diz que no lançamento teremos equipes de quatro jogadores.

Infelizmente, praticamente nada da tão aguardada história do jogo foi revelada ali. No cenário, tínhamos apenas aquilo que já foi revelado nos trailers: uma área urbana destruída e semideserta, neve e hostilidade. Era a missão da nossa equipe se infiltrar nessa área de quarentena e recuperar suprimentos

O gameplay

The Division possui um gameplay que parece oferecer precisão, mas que não revoluciona. Os comandos lembram nossa última experiência com Sam Fisher em Splinter Cell: Blacklist e hologramas mostrando pontos de interesse surgem na tela a todo o tempo, indicando status e objetivos.

Havia três classes que se distinguiam basicamente pelo tipo de armamento que carregavam: rifle de assalto, escopeta e rifle sniper — cada um com itens de suporte. Meu personagem usava a escopeta e tinha também a habilidade de jogar pulsos eletromagnéticos e minitorretas automáticas — essa última, muito útil para atingir inimigos em posições protegidas.

The Division parece depender muito do fator estratégia e flanqueamento. É preciso que o time se organize e use de forma inteligente o ambiente ao seu redor, afinal é um game de tiroteio e cobertura.

O que esperar?

Apesar de seu belo visual de destruição temperada pela neve, pessoalmente senti falta de elementos inovadores no projeto. Estamos falando de uma das grandes apostas da Ubisoft para 2016, uma nova IP. No entanto, pelo menos na demonstração disponibilizada, o jogo me pareceu um shooter em terceira pessoa bastante convencional.

Mas vale lembrar que isso não é uma análise, apenas uma prévia baseada em apenas 20 minutos de uma demo multiplayer. A desenvolvedora Massive Entertainment mostrou muito pouco do game e as impressões podem mudar drasticamente após o lançamento da versão final e da revelação do modo campanha. Vamos apenas torcer para que o efeito Watch Dogs não paire aqui e que a expectativa sobre o título seja recompensada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.