Como jogar games do X360 no XOne sem fazer parte do Preview Program [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como jogar games do X360 no XOne sem fazer parte do Preview Program [vídeo]

Durante a sua conferência na E3 2015, a Microsoft anunciou um mecanismo de retrocompatibilidade do Xbox 360 no Xbox One, permitindo que os jogadores possam se divertir com títulos da geração passada do console em sua edição mais recente.

Por enquanto, o serviço conta com 22 games compatíveis e está disponível oficialmente apenas para aqueles que fazem parte do Xbox Preview Program, tendo previsão de ser liberado para todos os donos de XOne até o final do ano. Nós tivemos a oportunidade testá-lo e nossas primeiras impressões você confere clicando aqui.

Contudo, a ansiedade de experimentar o recurso fez com que jogadores encontrassem uma forma de “ludibriar” o sistema. O canal GamingbyGamers do YouTube publicou um vídeo, que você confere acima, mostrando que é possível usar o perfil de um amigo que participe do programa de teste para desbloquear jogos na sua conta.

Confira a seguir um resumo dos passos a serem realizados:

  • Acesse a aba de amigos no dashboard e navegue pela seção de jogos populares dos seus contatos.
  • Procure entre os títulos recentemente jogados por seus amigos um game que tenha suporte para a retrocompatibilidade.
  • “Clique” sobre o jogo e, na tela exibida em seguida, selecione a opção para visualizar o título na loja.
  • Isso fará com que você seja levado para a página do game na Xbox Store, conteúdo que não está disponível para quem não é participante do Preview Program. Então, é só clicar em instalar.

Caso você não tenha nenhum contato que esteja fazendo parte do programa de teste do novo recurso, há uma saída. Você pode abrir o app do Twitch, procurar alguém que esteja realizando um streaming do game desejado (e compatível com a retrocompatibilidade). Ao abrir a sessão de transmissão, existe uma opção que é a de jogar o referido título. Pressionando esse item, você é redirecionado para mesma página da loja mencionada acima.

Nós ainda não conseguimos verificar a funcionalidade dessa técnica. Caso você tenha obtido sucesso ou tenha encontrado problemas para conseguir jogar um game do Xbox 360 no XOne, compartilhe sua experiência nos comentários.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.