Yoshida: Sony deve financiar mais jogos pelo Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Yoshida: Sony deve financiar mais jogos pelo Kickstarter

O anúncio de Shenmue 3 pode até não ter sido uma enorme surpresa — já que muitos jogadores pediam isso há muito tempo —, mas o fato dele ser financiado pelo Kickstarter, com certeza, era algo inesperado. Mas essa iniciativa deve ser a primeira de muitas, foi o que revelou Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studio, em entrevista ao Engadget durante a E3 2015.

Há dois dias, nós publicamos que o executivo havia revelado que a decisão de viabilizar Shenmue 3 pelo serviço de crowdfundig foi da Sega. Contudo, ele também afirmou que a companhia está planejando em uma série de games que poderiam “reviver” por meio do Kickstarter e, obviamente, dos jogadores.

Yoshida não disse quais seriam esses títulos, nem mesmo quais jogos ele gostaria que entrassem nessa seleção. De acordo com o executivo, Gio Corsi, director de relações com estúdios third party, será o responsável pelos estudos de viabilidade dos jogos a serem financiados na web.

Segundo o chefe da Sony Worldwide Studio, foi o sucesso de Bloodstained: Ritual of the Night, game em desenvolvimento por Koji Igarashi — um dos criadores da aclamada franquia Castlevania —, mostrando que o público gamer ainda procura por elementos e estilos de jogos do passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.