Não temos planos de retrocompatibilidade entre PS4 e PS3, diz Sony

1 min de leitura
Imagem de: Não temos planos de retrocompatibilidade entre PS4 e PS3, diz Sony
Fonte: Sony
Avatar do autor

Durante a sua conferência para a E3 2015, a Microsoft anunciou que o Xbox One ganhou um recurso de retrocompatibilidade com títulos do Xbox 360. Tal ideia foi celebrada por muitas pessoas, enquanto outras pensaram na mesma possibilidade para o PlayStation 4. Porém, isso não vai acontecer.

Falando ao site MCV, Jim Ryan, chefe da divisão europeia do PlayStation, revelou que a Sony não tem planos de seguir a mesma tática, uma vez que a empresa pretende investir em outras novidades para o PlayStation 4. Além disso, ele comentou que, baseado nas experiências que tiveram anteriormente (vale lembrar, o primeiro modelo do PlayStation 3 rodava os jogos do antecessor), poucas pessoas recorrem à essa opção.

“Estamos apenas tomando um caminho diferente. Estamos tentando concentrar nossos recursos e dar ênfase em entregar as promessas que fizemos assim que começamos com o PlayStation 4. Vamos dedicar nossas apostas em coisas como o SharePlay, Play as you Download e Suspend/Resume”, comentou Ryan.

Em todo caso, o chefe da divisão europeia do PlayStation mencionou que essa foi uma boa saída encontrada pela Microsoft, e que é quando as empresas apresentam diferentes pontos de vista que as pessoas podem escolher as opções que as servem melhor.

Via Baixaki Jogos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Não temos planos de retrocompatibilidade entre PS4 e PS3, diz Sony