Não temos planos de retrocompatibilidade entre PS4 e PS3, diz Sony

1 min de leitura
Imagem de: Não temos planos de retrocompatibilidade entre PS4 e PS3, diz Sony
Imagem: Sony

Durante a sua conferência para a E3 2015, a Microsoft anunciou que o Xbox One ganhou um recurso de retrocompatibilidade com títulos do Xbox 360. Tal ideia foi celebrada por muitas pessoas, enquanto outras pensaram na mesma possibilidade para o PlayStation 4. Porém, isso não vai acontecer.

Falando ao site MCV, Jim Ryan, chefe da divisão europeia do PlayStation, revelou que a Sony não tem planos de seguir a mesma tática, uma vez que a empresa pretende investir em outras novidades para o PlayStation 4. Além disso, ele comentou que, baseado nas experiências que tiveram anteriormente (vale lembrar, o primeiro modelo do PlayStation 3 rodava os jogos do antecessor), poucas pessoas recorrem à essa opção.

“Estamos apenas tomando um caminho diferente. Estamos tentando concentrar nossos recursos e dar ênfase em entregar as promessas que fizemos assim que começamos com o PlayStation 4. Vamos dedicar nossas apostas em coisas como o SharePlay, Play as you Download e Suspend/Resume”, comentou Ryan.

Em todo caso, o chefe da divisão europeia do PlayStation mencionou que essa foi uma boa saída encontrada pela Microsoft, e que é quando as empresas apresentam diferentes pontos de vista que as pessoas podem escolher as opções que as servem melhor.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.