Veja os primeiros 22 jogos para Xbox 360 compatíveis com o Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Veja os primeiros 22 jogos para Xbox 360 compatíveis com o Xbox One

A Microsoft liberou a lista dos primeiros jogos para Xbox 360 que funcionarão no Xbox One via emulação. Há basicamente títulos da Rare e alguns dos games iniciais do antigo console da Microsoft.

Por enquanto, a retrocompatibilidade está disponível apenas para membros do programa de preview. O serviço está previsto para ser liberado para todos os usuários no quarto trimestre do ano, quando a lista de jogos deve ter mais de 100 nomes.

Por enquanto, apenas 22 jogos estão confirmados:

Além deles, há títulos que já estão certo que irão aparecer na lista, como é o caso de Fallout 3, Rainbow Six Vegas e Vegas 2, já que serão bônus para quem comprar Fallout 4 e Rainbow Six: Siege.

Quem tem jogos digitais de Xbox 360 na conta da Xbox Live, estes vão aparecer na seção "Pronto para instalar", caso sejam retrocompatíveis. Já com os jogos em disco, vai ser necessário colocá-lo no leitor do Xbox One e, então, será feito o download da versão que roda no console.

De acordo com o Eurogamer, é possível transferir os saves do Xbox 360 para o Xbox One pela nuvem e, segundo o The Verge, a compatibilidade é feita através de emulação, ou seja, não é necessário modificar o jogo original para que funcione no console de nova geração. É preciso apenas fazer a validação para que fique disponível no console de nova geração, diz a Microsoft.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.