A equipe de desenvolvedores da Resolution Games – um estúdio sueco voltado para a criação de jogos de realidade virtual – apresentou uma versão de Paciência feita especialmente para ser jogada com o par de óculos de realidade virtual Samsung VR.

Não é o tipo de jogo que nós esperamos jogar com esse tipo de óculos, mas a empresa se defende. “Isso pode soar como uma realização duvidosa, mas mostra como praticamente qualquer jogo pode trabalhar com um par de óculos de realidade virtual”, afirma Tommy Palma, CEO do Studio.

O game está sendo exibido durante a E3 – a maior feira de games do mundo – e deve chegar a loja de aplicativos do Samsung VR ainda este ano. A empresa pretende apresentar outros games casuais para o dispositivo, portanto Paciência é apenas o primeiro.

Ambientação reformulada

O jogo de paciência projetado pela Resolution Games transporta os jogadores para uma espécie de biblioteca pessoal, composta por móveis confortáveis e até uma lareira acesa. As cartas ficam localizadas sobre uma escrivaninha, conferindo uma atmosfera agradável.

O título também vai usar um personagem chamado “The Jester” (bobo da corte), um pequeno companheiro que vai animar os jogadores quando eles fazem boas jogadas. "Queríamos mostrar que tudo é possível quando se trata de jogabilidade em VR", disse Palma.

Palma ainda completa: “Ele [o jogo de paciência criado pela empresa] mostra que os dispositivos de realidade virtual não são apenas para jogos hardcore violentos. Ao invés disso, ele pode ter um vasto público-alvo que procura jogabilidade familiar, que é fácil de jogar e entender, criando experiências relaxantes", conclui.

Cupons de desconto TecMundo: