Teste jogos antes do lançamento (e de graça) com o Xbox One Game Preview

1 min de leitura
Imagem de: Teste jogos antes do lançamento (e de graça) com o Xbox One Game Preview

Uma das maiores surpresas da Microsoft durante a conferência da E3 2015 não foi exatamente um jogo, mas um programa. Trata-se da plataforma Xbox One Game Preview, um sistema de locação de títulos que permite a você testar um produto antes de comprá-lo.

Desse modo, você experimenta um jogo antes mesmo que o desenvolvimento dos títulos esteja completo e só após a avaliação decide se vai ou não adquiri-lo. Os testes serão gratuitos e a biblioteca de games é limitada. A ideia é que as respostas e críticas dos jogadores ajudem a moldar a versão final para que ela saia com o menor número possível de problemas.

Por enquanto, foram confirmados The Long Dark, Shelter, Elite Dangerous e DayZ. ION, dos criadores de DayZ, é o primeiro inédito que também será lançado na plataforma. O Game Preview começa a funcionar hoje (15) no Xbox One para quem está no programa Xbox Preview Dashboard do console e deve ser liberado publicamente no final deste ano.

É bem provável que você tenha se lembrado do Steam Early Access, um sistema de prévia de jogos ainda em desenvolvimento promovido pela loja virtual da Valve. A própria Microsoft reconheceu que essa prática é comum no PC (sem citar o nome da concorrente), mas acha favorável trazer a tecnologia também para console.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.