Recalque: desenvolvedor tira jogo do Steam e diz que comunidade é uma M3RD4

1 min de leitura
Imagem de: Recalque: desenvolvedor tira jogo do Steam e diz que comunidade é uma M3RD4

Parece que tem gente que não sabe aguentar algumas críticas. Pelo menos é o que deu pra perceber neste fim de semana, quando a Solar Storm Studio removeu o jogo DarkBase 01 do Steam e deixou uma “simpática” mensagem para a comunidade.

Usando seus privilégios de edição na plataforma da Valve, o desenvolvedor — que é uma única pessoa — alterou o título do jogo para “Nothing to See Here” (Nada para Ver Aqui) e ainda deixou um recado especial para a comunidade:

“A comunidade do Steam virou uma merda de todos os lados. Apenas drama e mais drama todo santo dia. É entediante. É como se todos tivessem esquecido que os jogos são apenas para diversão. Então eu estou deixando todos vocês para trás para viver uma vida livre de estresse. Podem ficar com seu drama, porque a minha vida não gira em torno de videogames.”

Para deixar a mensagem ainda mais clara, o desenvolvedor publicou uma imagem com uma ilustração de um cocô e uma flechinha relacionando a figura com a comunidade (que segundo ele é um monte de fezes). Ao que tudo indica, a revolta se deu por conta das avaliações negativas do game (a reputação do título era Muito Negativa).

É curioso notar, contudo, que o jogo DarkBase 01 foi parar no Steam graças ao apoio da comunidade, que deu uma força para o título chegar até a loja, mas parece que o desenvolvedor não entendeu que ele desenvolve o jogo para as pessoas e todos têm o direito de dar suas opiniões — inclusive as críticas deveriam ser usadas para melhorar o game.

Agora, o jogo já foi removido do Steam, sendo que apenas a memória dele ficará disponível na página do GreenLight. Bom para a comunidade, que não precisará tolerar um desenvolvedor sem noção e poderá dar atenção a jogos mais interessantes.

Via Baixaki Jogos

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.