SimCity BuildIt foi o game mais jogado da história da série, diz EA Mobile

1 min de leitura
Imagem de: SimCity BuildIt foi o game mais jogado da história da série, diz EA Mobile

SimCity BuildIt, a versão do popular simulador para mobiles, se tornou o título mais jogado dos 26 anos de história da franquia. A informação é da própria EA Mobile. Lançado em dezembro do ano passado, o jogo conta com quase 40 milhões de usuários. Segundo a publicadora, os gamers passam cerca de 40 minutos diários junto do game, em cinco ou seis partidas.

“Acho que SimCity BuildIt estourou por uma série de motivos. Primeiramente, e mais importante, o jogo foi feito por um time profundamente experiente, com uma força criativa e técnica incrível”, comenta Jason Willing, vice-presidente da EA Mobile, como informa reportagem do Venture Beat.

O trunfo do título está em sua forma de atuação junto de plataformas móveis. Ainda conforme explica Willing, controles e elementos que prezam pela eficiência de manuseio com os dedos, partidas relativamente curtas e, naturalmente, marcas da franquia, como desastres naturais e simulação de serviços, foram alguns dos aspectos que conquistaram os jogadores.

A progressão da história não está ligada a nenhum tipo de microtransação, destacou também o executivo ao mencionar o sistema IAP do jogo. O download de SimCity BuildIt para Android e iOS pode ser feito a partir dos respectivos links.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.