Rumor: poderia a Nintendo anunciar um novo Virtual Boy na E3 2015?

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: poderia a Nintendo anunciar um novo Virtual Boy na E3 2015?
Imagem: YouTube

Quem se lembra do Virtual Boy, um console pioneiro em “realidade virtual” – na época, este conceito nem existia – que prometia uma experiência completamente diferente? Bom, ele não fez muito sucesso por conta da sua tela preta e vermelha, preço muito acima da média e usabilidade desengonçada, mas ele criou um legado para o futuro.

Aparentemente, há rumores sobre um sucessor do video game exótico, que, supostamente, será anunciado na E3 deste ano. Chamado de VRtual Boy – sem o “i” mesmo, remetendo ao VR –, o aparelho viria para colocar a Nintendo de vez no mercado dos óculos de realidade virtual. O rumor é sustentado em alguns poucos indícios – a maioria deles é bem sutil.

Os boatos vêm de uma fonte anônima que, aparentemente, está bem próxima da Nintendo. A pessoa afirmou ao site Unfinished Man que o VRtual Boy será apresentado na E3 deste ano, apoiando as suspeitas do registro da marca Virtual Boy na Europa há alguns meses. Além disso, o console em si apareceu como referências em Tomodachi Life e em vídeos da própria Big N.

Um poderoso VR para se aliar aos controles de movimento?

Se há algo que a Nintendo sabe fazer é criar experiências únicas, seja com mecânicas de jogo divertidas ou com tecnologias revolucionárias, como os sensores de movimento do Wii Mote. Nem sempre a empresa acerta, como foi o caso do próprio Virtual Boy, mas é no mínimo interessante imaginar o que a companhia do Mario faria com um óculos VR.

Não há nenhuma informação adicional, portanto, podemos especular se ele poderia ser um acessório para o Wii U ou um console novo assim como o Virtual Boy foi – apesar da Nintendo ter dito que não falaria do NX, nada garante que a novidade seja o novo aparelho da empresa. Se de fato vermos um novo equipamento de Realidade Virtual, será muito interessante como a Big N integrará os controles de movimento com o novo dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.