Mod recria Grand Theft Auto: Vice City com a engine de GTA 5 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mod recria Grand Theft Auto: Vice City com a engine de GTA 5 [vídeo]

É hora de voltar àquela “vibe” inconfundível de Miami Vice — com praias, palmeiras, carros possantes, roupas vistosas e moças trajando biquínis poligonais (não se pode ter tudo). Ok, na verdade, ainda não há nenhum NPC (personagem não jogável) nesta recriação da icônica Vice City. Trata-se de um primeiro vislumbre da Cidade do Vício, devidamente moldada por meio da poderosa engine de Grand Theft Auto 5.

No vídeo de 12 minutos acima, o modder “taltigolt” vai conduzi-lo a bordo de um conversível por algumas das localidades mais emblemáticas da cidade. O anfitrião virtual, entretanto, pode surpreender: em vez de Tommy Vercetti (que então ganhava sua primeira versão capaz de falar), há o novato Franklin — que vai acompanhá-lo por terra, pelo céu e pela água (e abaixo dela).

A empreitada do Sr. taltigolt não é a primeira, é claro. Afinal, em 2012 a própria Rockstar disponibilizou uma versão mobile de Grand Theft Auto: Vice City, por conta do aniversário de 10 anos do título. Mas é uma boa chance de conferir a cidade sem os controles “peculiares” projetados para telas sensíveis ao toque. Ademais, pode ser o primeiro passo para a recriação de outros cenários inesquecíveis, como Las Venturas, Liberty City e San Fierro. É esperar para ver.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.