Finalmente! Versão remasterizada de Final Fantasy Tactics chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Versão remasterizada de Final Fantasy Tactics chega ao Android
Imagem: Final Fantasy Wiki

Nos últimos tempos, não é incomum que produtos ou serviços sejam anunciados tanto tempo antes de finalmente chegarem às mãos dos consumidores que você até acabe esquecendo que eles existem. No caso da versão mobile de Final Fantasy Tactics: The War of the Lions, a história foi ligeiramente diferente, com a desenvolvedora segurando o game por dois anos exclusivamente em sua loja nipônica antes de despachá-lo internacionalmente para os usuários de Android. Tudo bem, afinal, desde a última quinta-feira (4) temos um dos jogos mais icônicos de seu gênero finalmente chegando à Google Play.

É difícil entender a estratégia dos japoneses em restringir o acesso ao game por tanto tempo apenas aos consumidores liberados em sua Square Enix Market, ainda mais por conta da edição iOS já ter feito um par de aniversários, mas é como dizem: antes tarde do que nunca. Inclusive, deve bastar apenas algumas horinhas de jogatina para que se esqueça completamente o quanto foi preciso esperar pelo título. Sucesso durante seu lançamento original para o primeiro PlayStation, em 1997, Final Fantasy Tactics arrebatou uma nova leva de fãs para suas fileiras em 2007 para o PSP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem tiver um smartphone Android vai poder curtir um port de qualidade feito em cima dessa última encarnação do jogo nos consoles, que carrega o subtítulo de The War of the Lions e traz gráficos aprimorados, cutscenes e outras novidades. Adicionalmente, essa versão mobile deve usar e abusar da tela sensível dos celulares, oferecendo um controle ainda mais apurado na seleção das unidades. É possível, por exemplo, aproximar ou afastar a câmera da ação tática ou rotacionar o mapa à vontade para planejar seus próximos passos.

De quebra, a longa guerra que atingiu Ivalice e as hitórias de Ramza e Delita podem ser conferidas com menos esperas do que antes, já que a Square Enix prometeu loadings mais rápidos e a possibilidade de pular algumas das cinematics – uma mão na roda para quem está experimentando o game pela milésima vez. Ainda não há notícias de uma tradução do título para o nosso português, como aconteceu com outros produtos da desenvolvedora , mas quem tiver pressa para ser um estrategista de mão cheia e manjar de inglês já pode separar R$ 35,65 na carteira pela jogatina de bolso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.