Lego Worlds: vem aí o primeiro competidor de peso de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Lego Worlds: vem aí o primeiro competidor de peso de Minecraft
Imagem: YouTube

Desde 2009, Minecraft detém a supremacia no gênero que ele mesmo criou e consagrou, rendendo milhões de cópias vendidas e inúmeros canais do YouTube para demonstrar gameplays do jogo. Por muito tempo, o título se manteve no topo, sem um concorrente que oferecesse todos os recursos que ele oferece.

Contudo, parece que pela primeira vez, Minecraft pode ter um rival de peso para contestá-lo. LEGO Worlds é o novo título da produtora TT Games, que promete aos jogadores um mundo inteiro para personalização, de uma maneira mais intuitiva e fácil do que colocar bloco por bloco.

O conceito de criação de volta às origens

Antes dos videogames, criar o seu próprio “mundo” era possível com LEGO,  pequenos blocos de montar com as mais variadas temáticas. Por muito tempo, a descrição do próprio Minecraft foi de “LEGO virtual”, então nada mais justo do que a própria marca venha para competir. Confira o primeiro trailer abaixo:

Conforme visto no vídeo, a customização é o foco do game. É possível personalizar o seu mundo com as ferramentas adequadas, escolher e alterar entre centenas de personagens, construir vilas, cidades e muito mais. O principal diferencial em relação ao seu concorrente é a possibilidade de criar máquinas e terrenos de uma forma mais didática, além de todo o carisma de LEGO.

Ansioso? O game já está disponível em Early Access

É natural esperar que um jogo recém-anunciado ainda demore um pouco para chegar às lojas. Entretanto, LEGO Worlds já está disponível na Steam a partir de hoje no programa Early Access, no qual os jogadores podem desfrutar de um título ainda inacabado e fornecer um feedback à desenvolvedora.

O modelo segue o mesmo que Minecraft adotou em 2009, no qual era possível comprar o game antes do seu lançamento. Por ora, não há nenhum pronunciamento sobre versões de consoles, e o PC é o único confirmado por conta do lançamento antecipado. LEGO Worlds custa R$ 27,99 e ainda não tem uma data de lançamento definitiva.

Se você está sem grana ou possui dúvidas sobre a qualidade do jogo, pode conferir abaixo os primeiros 5 minutos de gameplay, que demonstra um pouco da aventura e construção oferecidas pelo jogo.

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.