Twitch proíbe a transmissão de títulos com conteúdo adulto

1 min de leitura
Imagem de: Twitch proíbe a transmissão de títulos com conteúdo adulto

A plataforma de streaming Twitch.tv divulgou hoje uma nova política de transmissão de jogos classificados como “Apenas para Adultos” pela Entertainment Software Ratings Board. De agora em diante, não haverá mais o stream ao vivo de títulos que fazem parte desta lista, entre eles Manhunt 2 e Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude.

Ao todo a lista conta com 26 games que possuem conteúdo adulto, como Hatred, Second Life, BMX XXX a Sakura Spirit e Playboy the Mansion. São jogos que possuem excesso de nudez, sangue, violência e sexo.

A decisão foi informada pela empresa através de um post no blog oficial com a justificativa de que, de acordo com eles, o método antigo de análise de jogos permitidos ou não era "insustentável e obscura". Lembrando também que esta política equivale para a classificação equivalente em todos os países.

O Twitch esclareceu ainda que versões alternativas de jogos que forem classificadas como Adults Only também serão censuradas, como o Hot Coffee de Grand Theft Auto: San Andreas e Fahrenheit: Indigo Prophecy.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.