Valve registra a marca “Chaperone” nos EUA para realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Valve registra a marca “Chaperone” nos EUA para realidade virtual
Imagem: YouTube

Você se lembra de que a Valve anunciou neste ano que trabalharia em parceria com a HTC para construir seus próprios óculos de realidade virtual? O projeto ainda não teve sua data de lançamento revelada e deve se chamar Re Vive. Ou não.

De acordo com usuários do fórum Reddit, a Valve registrou uma marca chamada de “Chaperone” no fim de março, relacionada à realidade virtual. Ainda não sabemos se o nome pode ser dos próprios óculos da empresa, de um produto referente a ele ou de algo totalmente novo. A descrição do registro diz:

“Chaperone é para hardware e software, sensores e sinais para a detecção e mensuração de objetos físicos e a representação deles em ambientes de realidade virtual; dispositivos utilizados para a detecção e mensuração de objetos físicos e a representação deles em um ambiente de realidade virtual; aparatos eletrônicos para a detecção e mensuração de objetos físicos e a representação deles em um ambiente de realidade virtual”.

Por ora, só nos resta especular sobre o que pode ser o nome misterioso, já que a Valve já está trabalhando em algo grande que envolve a tecnologia de realidade virtual. Qual é o seu palpite?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.