Waka Waka Waka: recorde de Pac-Man gigante é estabelecido no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Waka Waka Waka: recorde de Pac-Man gigante é estabelecido no Japão

É praticamente impossível não reconhecer Pac-Man, o carismático e esfomeado personagem do jogo de mesmo nome desenvolvido para os arcades em 1980. O carisma da bolinha amarela é tanto que influenciou gerações, não só no Japão, onde foi criado, mas em todo o mundo.

E agora, 35 anos depois, ele continua fazendo sucesso. Este ano, nosso redondo amigo vai para Hollywood: o filme Pixels apresenta Pac-Man ao lado de outros personagens icônicos do mundo dos video games, como Donkey Kong, Space Invaders e Pong.

Aproveitando o embalo, a Sony Pictures resolveu divulgar o longa de uma maneira bem interessante: chamando um grupo de fãs do amarelado herói para tentar bater o recorde de montar o maior Pac-Man com o máximo de pessoas possível. Assim sendo, nesta quinta-feira (21), centenas de japoneses se reuniram em frente à Torre de Tóquio para formar uma imagem gigante do personagem.

Toru Iwatani, criador do Pac-Man, estava presente na ocasião e viu sua obra tomar forma através de 351 pessoas vestidas com capas de chuva amarelas. Segundo Kaoru Ishikawa, representante do Guinness que acompanhava o evento, o fato estabeleceu um novo recorde mundial.

Ok, vamos ser sinceros, comparado a outros impressionantes feitos realizados pelos nossos amigos nipônicos, esse recorde pareceu bem fácil de ser batido, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.