PS4 e XOne nunca terão gráficos de CGI, diz ex-produtor da Naughty Dog

1 min de leitura
Imagem de: PS4 e XOne nunca terão gráficos de CGI, diz ex-produtor da Naughty Dog

Sabe aqueles filmes em CGI em aberturas de jogos que ficamos maravilhados ao assistir? Até nos perguntamos: quando vamos jogar com essa qualidade? De acordo com John Hable, antigo produtor da Naughty Dog, não nessa geração.

Em entrevista ao GamingBolt, Hable disse: "Sinceramente é difícil dizer. Penso que ainda vai demorar bastante tempo. Os consoles atuais são muito melhores que os anteriores, mas os trailers também estão ficando melhores. Se realmente quiserem atingir aquele nível de qualidade, então é preciso um número de triângulos e sombras (polígonos) gigantesco. É muito fácil obter uma imagem com uma iluminação global fotorrealista, mas é muito díficil de consegui-la em tempo real."

Para atingir o gráfico de CGI em tempo real e em 4K, Hable acredita que ainda teremos que passar por duas ou mais gerações de consoles. Ou seja, só no PlayStation 7 e no Xbox de sexta geração. Na entrevista, o produtor também afirmou que dinheiro não é problema, sim tecnologia. Já que os games hoje têm milhões investidos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.