Rumor: Shenmue pode ganhar clássicos em HD e novo game da franquia em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Shenmue pode ganhar clássicos em HD e novo game da franquia em 2016
Imagem: ShinForce

No mundo dos jogos, o período pré-E3 é tão recheado de notícias sensacionais e rumores insanos como os dias próximos do 1º de Abril – carregando o mesmo perigo de poder não corresponder 100% à realidade. Dito isso, algumas fotos em circulação pela internet estão mexendo com o coração dos gamers – em especial os órfãos do Dreamcast. As imagens revelam que uma franquia clássica está prestes a voltar aos holofotes: Shenmue. Ao que parece, a série deve voltar com tudo em 2016 contando com remasterizações e um novo título.

Os cliques, reproduzidos em baixíssima qualidade, supostamente foram feitos em uma conferência interna da Square Enix e da Sega e seriam uma confirmação de que a dupla teria se unido para trabalhar com o material. As especulações a respeito disso são totalmente baseadas em alguns elementos das capturas feitas durante a apresentação. O que “dedurou” o jogo em questão, por exemplo, foi o close na jaqueta entreaberta, que exibe um estilo – e uma marca – muito semelhante ao da vestimenta icônica de Ryo Hazuki, protagonista de Shenmue.

Em relação às outras suposições, os culpados da vez são as três pétalas caindo na frente do “personagem misterioso”. A primeira e a segunda delas, que estão na porção esquerda da imagem, têm um corte e dois cortes respectivamente, indicando teoricamente uma edição HD de Shenmue e Shenmue II para plataformas atuais. Seguindo com essa linha de pensamento, a pétala do lado direito da foto – com três talhos – tem toda pinta de ser uma dica sutil de que poderemos ter um terceiro episódio da franquia em breve.

Na parte de baixo das fotografias, é possível conferir ainda que tais produções envolvendo a franquia original da Sega seriam exclusivos para PC (via Steam) e PlayStation 4 – deixando os donos de consoles da Nintendo e Microsoft de fora da aventura oriental. De qualquer modo, uma informação desse calibre não deve passar batida durante a E3, então em breve saberemos se os rumores são verdadeiros ou não passam de crueldade com os mais saudosistas.

E você, gostaria de gastar mais algumas boas horas explorando os jogos clássicos da série japonesa ou experimentando um possível Shenmue III? Não esqueça de deixar seu comentário mais abaixo dizendo se “sim”, “claro” ou “só a Valve não sabe contar até três”.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.