Nos anos 90, não era comum ter todas as respostas sobre qualquer jogo na internet. Isso garantia muito espaço para especulações e teorias de conspiração para cada canto estranho de um game. Diablo – a primeira entrada da série – fez um sucesso absurdo na época, e, como era de costume, muitos boatos surgiram sobre níveis secretos.

Um dos rumores que circulavam era de que, se o jogador clicasse um determinado número de vezes sobre uma vaca específica da cidade de Tristam – quando o personagem clicava nos animais, diálogos únicos surgiam na tela –, um portal para o “Secret Cow Level” seria aberto. As especulações ficaram ainda mais agitadas quando a expansão Hellfire foi lançada, na qual havia uma quest que lhe dava uma armadura chamada “Bovine Plate” como recompensa.

O desejo realizado em Diablo 2 e o retorno em Diablo 3

Apesar de toda a especulação gerar dúvidas na comunidade do jogo, o Secret Cow Level nunca existiu no primeiro Diablo. Entretanto, a repercussão em cima do nível secreto foi tão grande, que a Blizzard resolveu fazer a brincadeira com os fãs na sequência da série, incluindo um local onde os terríveis bovinos eram os inimigos.

Para celebrar este mito e easter egg que já foi até mesmo explorado por outros jogos, como Goat Simulator e Marvel Heroes 2015, a Blizzard criou um evento que traz as terríveis vacas de volta ao Diablo 3. Ele já está acontecendo, e você tem até o dia 21 de maio para aproveitar a brincadeira.

Para participar, você deve matar um inimigo que se chama Herald of the Queen, que aparece aleatoriamente no mapa. Após derrotá-la, um portal aparecerá para que o jogador entre no famoso Secret Cow Level. O evento está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4. Para Xbox 360 e PlayStation 3, os jogadores que tiverem a versão Ultimate Evil Edition vão ganhar um buff de 100% de experiência e ouro no lugar.

Cupons de desconto TecMundo: