Conheça Luz da Escuridão, um RPG de ação que viaja no tempo e no espaço

3 min de leitura
Imagem de: Conheça Luz da Escuridão, um RPG de ação que viaja no tempo e no espaço

A Gamesow lançou recentemente, diretamente para o público brasileiro e totalmente em português, o RPG online gratuito Luz da Escuridão — um jogo de ação 3D para PC com direito a viagens no tempo e guerreiros prontos para ficarem cada vez mais fortes. Tudo isso enquanto passeiam pelos momentos mais caóticos da humanidade e combatem as forças do mal.

Na pele de um Berseker, de um Espadachim ou de uma Elementalista, o jogador poderá customizar seu personagem por meio de inúmeros equipamentos, montarias, mascotes e mapas astrais para combater desafios cada vez mais perigosos enviados diretamente do abismo das trevas. Sem falar nos elementos de RPG com que os jogadores do gênero já estão acostumados.

Se você estiver interessado em conhecer um pouco mais esse jogo, confira o guia rápido que preparamos com alguns dos detalhes mais interessantes do game.

As classes

Você pode escolher, logo de início, um personagem que se encaixe em uma das três classes principais, cada uma com suas próprias vantagens e habilidades especiais.

O espadachim, para honrar seu nome, é o grande especialista em ataques com lâminas. Ele conta com uma série de magias que cortam os adversários com grande velocidade, podendo causar um verdadeiro caos no campo de batalha.

A elementalista abusa das magias e das habilidades arcanas. Com rajadas potentes dos cinco elementos da natureza, elas usam de habilidades poderosas para assustar até os mais ferozes inimigos.

O berseker se aproxima dos inimigos com coragem e resistência. Especializado na defesa e nas habilidades protetoras, ele também não ignora a ofensiva e pode causar grandes estragos com os mais diversos tipos de armas que carrega.

Ataque, inteligência ou defesa? É hora de escolher o seu estilo preferido e mergulhar nessa viagem dimensional!

Feras e montarias

Luz da Escuridão também conta com uma série de feras e montarias para acompanhar o seu guerreiro durante a aventura.

As feras estão sempre ao lado do personagem para aumentar os atributos principais deles. Esses "mascotes" podem evoluir para lobos ferozes e várias outras criaturas míticas, ajudando ativamente os guerreiros durante as batalhas.

As montarias servem para agilizar os personagens durante as suas longas jornadas entre os vários mapas e dar mais proteção a eles durante as batalhas. Assim como as feras, eles também evoluem e trazem muitos benefícios aos jogadores.

Customização do personagem

O guerreiro pode ser customizado e aprimorado de várias formas. A mais básica de todas é por meio dos equipamentos que são encontrados derrotando os inimigos que aparecem pelo caminho. Isso inclui uma série de armas e armaduras lendárias que aumentam drasticamente o poder de luta do seu personagem, tornando ele mais forte para as próximas missões.

Os próprios equipamentos podem ser aprimorados por meio do refinamento, que utilizará de gemas e encantamentos para aumentar a eficiência desses itens. Fundir seus itens mais fracos também ajudará a aprimorar seu personagem e pode ser uma boa pedida para você se livrar daqueles itens que você não precisa mais.

Além disso, você pode entrar no menu do seu personagem e aprimorar a sua constelação, gastando energia para aumentar os seus atributos favoritos, como ataque, defesa, vida e dano mágico.

Missões e batalhas PVP

Para realizar as missões e ganhar mais experiência, você pode entrar em grupos e evoluir mais rapidamente. Há diversos tipos de missões, incluindo buscas por baús perdidos, caça aos monstros lendários e ajuda aos personagens controlados pelo computador (NPC), e cada um deles distribui recompensas diversas ao seu personagem.

Você também pode chamar os outros jogadores para uma guilda — ou, se achar forte o suficiente, pode desafiá-los para uma disputa na arena. O confronto, no entanto, não estará no seu controle, pois será o sistema quem comanda os dois personagens e ditará quem sairá vivo dessa batalha.

Ficou interessado em conhecer mais sobre o jogo? Pois você pode começar as suas batalhas agora mesmo! O Luz da Escuridão é gratuito e você pode criar a sua conta clicando nesse link.

Publieditorial patrocinado pela Gamesow

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.