Microsoft busca engenheiro para melhorar desempenho gráfico do Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft busca engenheiro para melhorar desempenho gráfico do Xbox One
Imagem: TechRadar

A Microsoft está em busca de alguém que consiga melhorar o desempenho gráfico do Xbox One. Pelo menos é isso que ela procura nos candidatos a uma oportunidade de carreira como Engenheiro de Software em seu Grupo de Tecnologia Avançada. Os interessados na vaga terão que possuir experiência técnica em otimização de performance gráfica, arquiteturas de GPU e shaders HLSL.

“Pronto para trabalhar em alguns dos hardwares mais avançados do planeta? Você consegue fazer uma GPU dançar como se estivesse em um clipe musical? Costuma olhar para engasgos de quadros e dizer ‘poderíamos fazer melhor’?”, questiona o anúncio de carreira. Segundo o texto, o contratado trabalhará diretamente com os desenvolvedores de first e third parties para entender e solucionar seus problemas técnicos e requerimentos de desempenho.

Esse tipo de trabalho se faz bastante necessário caso os consoles queiram se manter minimamente competitivos frente às atualizações constantes dos PCs. A união dos frutos do esforço desses engenheiros de software com recursos como o DirectX 12 será essencial caso o Xbox One queira impressionar os jogadores com gráficos cada vez melhores.

Deleite misterioso

Paralelamente, a Microsoft também está procurando por alguém para ocupar a posição de Designer Sênior de Experiência do Usuário, que ficará responsável por criar Frameworks e Wireframes para recursos de narrativas episódicas. Além disso, o escolhido terá que misturar uma linguagem de design moderna com a marca visual da empresa para criar novas experiências

A oferta inclui trabalhos com jogos, programas de TV e outros produtos de entretenimento de alta qualidade, de forma que é difícil determinar se esse trabalho está relacionado a algum novo game com uma história forte ou a um app futuro para o XOne. Seja lá o que for, o fato da função ser responsável pelo desenvolvimento de “experiências belas, usáveis e deliciosas para os fãs de todo o mundo” torna a oportunidade no mínimo curiosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.