Project Morpheus ganha possível janela de lançamento: até junho de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Project Morpheus ganha possível janela de lançamento: até junho de 2016

A realidade virtual ainda está descobrindo seu mercado e buscando um nicho maior, e o Project Morpheus é a resposta da Sony a essa tendência. O acessório ganhou uma possível janela de lançamento: até junho de 2016, de acordo com o veículo japonês Asahi.

Não está claro, contudo, se esse lançamento vale apenas para o Japão ou se será mundial. Até porque a Sony não se pronunciou oficialmente sobre isso até o momento. Portanto, é seguro interpretar a informação como dúbia e encarar a janela de lançamento apenas como uma estimativa.

O Project Morpheus certamente terá uma demonstração generosa na E3 2015. O evento será a ocasião perfeita para a Sony mostrar como enxerga a realidade virtual e quais projetos first-party chegarão junto com o Morpheus. O produto, afinal de contas, precisa ter atrativos que justifiquem uma eventual aquisição pelo consumidor final.

Lembrando que o acessório esteve na E3 2014, mas com uma demonstração tímida que não atraiu multidões. Na verdade, a realidade virtual ainda não atrai multidões, e cabem propostas melhores para esses dispositivos. O Oculus Rift recentemente foi adiado pela enésima vez e agora será lançado até o final de 2016.

A E3 2015 acontecerá dos dias 16 a 18 de junho em Los Angeles, nos EUA, e terá cobertura completa do Baixaki Jogos em várias frentes. Teremos equipe aqui no Brasil e força-tarefa lá na Terra do Tio Sam. Fiquem ligados!

Via TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.