Xbox One supera PS4 e lidera as vendas de abril nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One supera PS4 e lidera as vendas de abril nos Estados Unidos

A Microsoft virou o jogo durante o mês abril e viu o seu principal console tomar o posto que havia sido ocupado pelo PlayStation 4 em março. De acordo com o balanço mensal do NPD, o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos, superando o rival e estabelecendo um novo recorde de vendas para o quarto mês do ano.

“Como o console mais vendido nos Estados Unidos em abril, os fãs definiram um novo recorde de vendas para o mês”, confirmou um porta-voz da Microsoft. O Xbox One experimentou um aumento de 63% na quantidade de vendas quando comparado ao mesmo período de 2014. Já a Xbox Live registrou um aumento de 24% na quantidade de usuários globais (somando os de Xbox One e Xbox 360) registrados no serviço.

Xbox One ganhou no mês de abril.

Sony otimista

Apesar de ter “perdido a briga” dessa vez, a Sony lembra que a companhia ainda ostenta a liderança quando o assunto é a soma de vendas total e aposta na E3 como um bom momento para o PS4.

“Nós gostaríamos de agradecer os fãs ao redor do mundo pelo apoio dado ao PS4. De acordo com o NPD, o PlayStation continua a liderar a venda de softwares em abril de 2015 e o PS4 continua sendo o líder de vendas cumulativas nos Estados Unidos. Estamos ansiosos para uma E3 incrível”, disse um porta-voz da empresa japonesa.

Mortal Kombat X também reinou no quarto mês do ano.

Jogos, jogos e jogos

Em se tratando dos games, Mortal Kombat dominou abril, seguido por Grand Theft Auto V e Battlefield Hardline. Um detalhe curioso sobre a venda de jogos é o aumento que esse segmento experimentou em relação ao ano passado: 13% a mais. A Nintendo marcou presença no top10 com Super Smash Bros., título disponível para Wii U e 3DS. Confira a lista completa abaixo.

  1. Mortal Kombat X (PS4, Xbox One)
  2. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, PC, Xbox 360, PS3)
  3. Battlefield Hardline (Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, PC)
  4. MLB 15: The Show (PS4, PS3)
  5. Minecraft (Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4)
  6. NBA 2K15 (Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, PC)
  7. Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, PC)
  8. Dark Souls II: Scholar of the First Sin (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3)
  9. Super Smash Bros. (3DS, Wii U)
  10. Borderlands: The Handsome Collection (PS4, Xbox One)

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.