Futuro da Konami está nos jogos mobile, diz presidente da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Futuro da Konami está nos jogos mobile, diz presidente da empresa

Não há dúvidas de que a Konami não está bem das pernas ultimamente – basta observar toda a história envolvendo Hideo Kojima e até mesmo o cancelamento de Silent Hills. Por conta disso, tudo indica que a empresa está se reestruturando, e de acordo com Hideki Hayakawa, presidente da companhia, o futuro da produtora está nos jogos mobile.

“Nossas plataformas principais serão mobile. Os jogos estão se espalhando para várias plataformas, mas no fim do dia a plataforma que estará sempre mais próxima de nós será o celular. É nele que está o futuro dos jogos”, comentou o executivo em entrevista ao site japonês Nikkei (via GameSpot).

Venda de itens é o futuro

No mesmo bate-papo, o presidente da Konami também comentou que jogos com acesso gratuito e venda de itens (como visto em Power Pro e Winning Eleven – este conhecido por aqui como Pro Evolution Soccer) têm gerado bastante retorno financeiro para a companhia, e que essa é uma estratégia que deve ser seguida – afinal, nas palavras dele, “mesmo as pessoas que compraram os jogos em mídia física estão motivadas a adquirir conteúdo extra”.

Por fim, ele também disse que espera ver Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Winning Eleven/Pro Evolution Soccer fazendo sucesso, mas que estão sempre pensando em como levar suas principais franquias para o universo mobile.

E você, o que acha de toda essa história? Fica feliz vendo a Konami deixar um pouco de lado o mercado de games para investir em títulos mobile? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.