Exclusiva do Brasil, Spark é nova plataforma de distribuição de jogos ao PC

2 min de leitura
Imagem de: Exclusiva do Brasil, Spark é nova plataforma de distribuição de jogos ao PC

A Playspot, publisher de entretenimento online, apresenta o Spark, uma nova forma de comprar jogos para PC. Desenvolvida exclusivamente para o público brasileiro, essa plataforma de distribuição digital chega totalmente em português, traz preços competitivos e vem com um catálogo de quase 2 mil títulos já disponíveis.

As maiores produtoras do mundo já estão apoiando o Spark. Empresas como Capcom, Bethesda Softworks, Konami, Rockstar Games, Square Enix - Eidos, Ubisoft e Warner se integram ao serviço para oferecer seus grandes sucessos. O catálogo oferece títulos clássicos e os mais recentes lançamentos, como Mortal Kombat X, Wolfenstein: The Old Blood e Cities: Skylines. O serviço conta também com venda antecipada de títulos esperados entre os gamers.

Byong Hwan Kang, diretor de operações da Playspot, ressaltou a importância que o PC tem adquirido, ao longo dos anos, enquanto plataforma de games. “O PC está se tornando, ano a ano, a plataforma preferida dos jogadores. Estimativas apontam que, até 2018, o mercado de jogos para computadores valerá US$ 35 bilhões. Além disso, a mesma pesquisa aponta que, desde 2012, a plataforma está gerando mais dinheiro do que os consoles. O Spark é uma aposta natural em um mercado com consumidores cada vez mais exigentes e que sabem que é possível investir em títulos originais sem gastar muito”, disse o executivo.

Baixe diretamente do serviço ou resgate no Steam

O Spark vende seus jogos via download direto (em alguns casos) e em forma de Keys (chave de acesso), que devem ser resgatadas no Steam. A vantagem disso é que, uma vez adquirido, o jogo pertencerá ao jogador definitivamente e ficará disponível para baixar a qualquer hora e em qualquer computador com esse programa instalado.

Outra comodidade do Spark é a facilidade no pagamento. Com a parceria entre Playspot e Go4Gold, o jogador tem à disposição opções como cartão de crédito, transferência bancária e boleto. Além disso, quem joga títulos da Playspot e está com Spotpoints sobrando também pode gastá-los adquirindo jogos no Spark.

“Em português, o Spark terá preços atraentes e mais baratos do que os geralmente encontrados em sites de compra online. Além disso, quem compra no Spark ganha comodidade na instalação, sem falar na integração com o Steam, e ganha recursos exclusivos, como o salvamento do progresso dos jogos em nuvem”, explica Anderson Abraços, diretor de marketing da Playspot.

Em sua estreia, a plataforma venderá alguns de seus games com desconto de até 70% e valores a partir de R$ 4,99. Além disso, o Spark promoverá ofertas-relâmpago e pacotes de jogos com preços especiais.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.