Bruxaria?! Asphalt Nitro manterá visual incrível da série pesando só 15 MB

2 min de leitura
Imagem de: Bruxaria?! Asphalt Nitro manterá visual incrível da série pesando só 15 MB

Há alguns dias, começaram a pipocar na internet algumas imagens que seriam de um novo título da série de corrida mobile Asphalt – icônica por seus gráficos de ponta. Assim, muita gente já tinha começado a reservar um bom espaço em disco para poder instalar o possível sucessor de Asphalt 8: Airborne. No fim, a surpresa foi geral, já que a Gameloft anunciou de forma oficial Asphalt Nitro, um exclusivo para Android que visa celulares mais modestos e pede apenas por 15 MB no armazenamento – sem que isso prejudique o visual da produção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É fácil entender o espanto com a estratégia da desenvolvedora. Atualmente, a jogatina no celular assume as mais diversas formas, podendo aparecer se dar através de games simples, capazes de divertir o usuário por alguns minutos, ou verdadeiras superproduções de grandes estúdios – que não deixam nada a dever a muitos títulos de consoles. Porém, a qualidade desses últimos geralmente acaba tendo um preço: eles exigem bastante do processamento e do espaço em disco dos aparelhos.

Indo na contramão disso, a Gameloft acaba agradando quem já esperava para jogar mais uma edição da franquia mobile e, ao mesmo tempo, agrega todo um público que antes ficava excluído da brincadeira. “Pense como um ‘irmãozinho’ de Asphalt 8: Airborne, com menos conteúdo por causa do tamanho, mas com a mesma qualidade. Visualmente o jogo está incrível”, explica o texto publicado no blog oficial da empresa, afirmando ainda que realmente o produto é voltado para quem tem dispositivos Android com pouco espaço interno.

Se as imagens vazadas na web – que você pode conferir na galeria mais acima – realmente corresponderem ao novo game, dá para atestar que o objetivo da empresa de não sacrificar os gráficos de pistas e carros foi completado com sucesso. As screenshot também mostram alguns dos veículos que devem fazer parte da jogatina – como o Dodge Challenger SRT8 e a Lamborghini Veneno –, os upgrades disponíveis para os possantes e até a confirmação de um trajeto em solo brasileiro.

Asphalt Nitro ainda não tem data certa de lançamento, mas, segundo a postagem no site da desenvolvedora, ele deve chegar muito em breve e – pelo menos em um primeiro momento – será vendido exclusivamente na loja virtual da própria Gameloft. Alguém aí já está contando os dias até poder ter o jogo em mãos? Deixe um comentário mais abaixo e conte qual é o seu título de corrida preferido nos celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.