Os fãs dos games competitivos devem se lembrar do bombástico anúncio do YouPorn querendo “entrar com tudo” no mundo dos eSports. O site adulto realmente amadureceu essa ideia no final do ano passado, anunciando uma equipe oficial de DotA 2 com jogadores espanhóis — no entanto, depois de alguns meses de atividade, a equipe parece meio “sumida” das competições e levanta dúvidas se eles ainda estariam “na ativa”.

Como levanta o Kotaku, o Team YP teve uma participação no Gamergy 2014, terminando a competição de DotA 2 na terceira colocação. Após esse torneio, o time iniciou uma série de atividades para animar seus fãs, realizando transmissões no TwitchTV, competições amadoras e até mesmo a venda de camisetas e outros itens na loja oficial do YouPorn.

As redes sociais da equipe, como o Facebook, o Twitter e o Instagram, também estiveram com constantes atualizações durante esses meses. No entanto, a média de postagens começou a cair em fevereiro, justamente no mesmo período em que o time abriu vagas para novos competidores em DotA 2, League of Legends, Smite e até mesmo em Hearthstone: Heroes of Warcraft — além de outros jogos competitivos.

Pouco a pouco, as atualizações ficaram menos presentes, até que pararam no início de abril com uma postagem do único campeonato presencial que a equipe participou. Nem mesmo as tentativas de contato pelos jornalistas deram certo, deixando dúvidas se o time realmente estaria fechando suas portas ou passando por uma reestruturação. Só resta esperar para saber qual das opções será a verdadeira.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: