Beta de GOG Galaxy está aberta; conheça a plataforma concorrente ao Steam

1 min de leitura
Imagem de: Beta de GOG Galaxy está aberta; conheça a plataforma concorrente ao Steam

A desenvolvedora polonesa CD Project Red abriu nesta terça-feira (5) a fase Beta do serviço GOG Galaxy. Já disponível para Windows e Mac OS X (versões 10.8 ou superiores), a plataforma será lançada também para o sistema Linux dentro dos próximos dias.

Definido como um recurso dedicado à jogatina e atualização de games enquanto um “optional client”, o GOG Galaxy deverá chegar plenamente funcional a seus usuários no próximo dia 19, data de estreia de The Witcher 3: Wild Hunt – mais títulos AAA deverão ser abarcados pelo serviço em breve, vale dizer.

Concorrência

Bem como o Steam ou Origin, o GOG Galaxy é um programa que conta com recursos próprios, tais como conquistas, salas de bate-papo e lista de amigos -- a ausência de DRMs é uma das principais bandeiras da aplicação. Os updates automáticos, que podem ser desativados para os mais de mil títulos da biblioteca, admitem um modo de “restauração à versão prévia dos games”.

Recursos

Chats, consulta ao perfil de amigos e suporte a partidas multiplayer são outros recursos que prometem fazer do programa um concorrente de peso aos demais softwares de optional client. “GOG Galaxy possui também uma solução ‘online multiplayer & matchmaking que, em certos jogos, inclui cross-play: jogatinas multiplayer de plataformas independentes entre jogos do GOG.com e Steam”, explicam os desenvolvedores.

“Para nós, qualidade supera a quantidade. Pensamos com cuidado sobre cada recurso e também sobre como torná-los melhor. Queremos que as pessoas tenham liberdade de escolha”, diz Piotr Karwowski, um dos executivos de GOG. Fazer backups de demais jogos do catálogo é outro dos aspectos do programa.

Quem deseja colocar a nova plataforma à prova já pode fazer o download por meio desta página – importante destacar que, neste momento, o serviço encontra-se em fase Beta; pode ser que as salas de bate-papo, jogos entre Steam e GOG ou consulta ao perfil de jogadores, por exemplo, não possam ser executados antes do lançamento da versão final do aplicativo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.