Man at Arms forjam o Tomahawk de Connor, de Assassin’s Creed III [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Man at Arms forjam o Tomahawk de Connor, de Assassin’s Creed III [vídeo]

Eles já forjaram as mais icônicas das armas consagradas por personagens do mundo dos jogos: as Blades of Chaos, de God of War, a Gunblade, de Final Fantasy VIII e a Phantom Blade, usada por Arno Dorian em Assassin’s Creed Unity, por exemplo, são alguns dos acessórios mortais que ganharam forma às custas do suor dos ferreiros do Man at Arms.

Desta vez, o mais recente vídeo do canal AWE me exibe não apenas o método de fabricação de armas de metal. É que um desafio entre dois dos experientes ferreiros foi proposto no quadro “Reforged”. Cada um dos artesãos, auxiliados de seus ajudantes, deveriam concluir em duas horas o melhor Tomahawk, machado típico usado por índios estadunidenses.

Os modelos escolhidos foram dois: o Tomahawk usado por Connor em Assassin’s Creed III e a arma usada por Mel Gibson no filme “The Patriot”. O resultado dos esforços dos artistas você confere acima. É claro que o fio dos machados surpreende por sua eficiência no corte de latinhas... Mas o nível de detalhes e a fidelidade ao jogo do Tomahawk de Connor é notável quando comparado à arma usada por Gibson, que também mostra-se bastante semelhante aos machados usados tradicionalmente pelos nativos dos EUA.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.