Nova leva de mods para GTA V nos PCs tem chuva de baleias e zumbis brigões

4 min de leitura
Imagem de: Nova leva de mods para GTA V nos PCs tem chuva de baleias e zumbis brigões
Imagem: YouTube/Merfish

Baleias. Baleias caindo do céu. O que seria isso? Um sonho maluco depois de dormir de barriga cheia? Refilmagem da cena clássica do filme “O Guia do Mochileiro das Galáxias”? Nada disso. É apenas o motivo pelo qual os jogadores de PC foram tão pacientes na longa espera para receber Grand Theft Auto V: a possibilidade de experimentar os fabulosos mods. Por conta de o game ter pouco mais de duas semanas de vida nos computadores, as modificações iniciais são simples. Porém, isso não quer dizer que não são criativas.

Lançado originalmente em 2013 e recebendo uma versão aperfeiçoada no ano passado para os consoles da nova geração, GTA V ainda é uma criança quando levamos em conta sua encarnação na plataforma especializada em reproduzir conteúdo de altíssima resolução e rico em qualidade de detalhes – dependendo da sua máquina, claro. De modo semelhante ao que aconteceu com títulos como Skyrim, o produto da Rockstar foi recebido de braços abertos pela comunidade de modders, cheia de ideias para virar o mundo do jogo de cabeça para baixo.

Ainda que não seja possível encontrar reformulações totais do game no momento – daquelas que transformam a ação desenfreada de GTA V em um RPG oriental completo, por exemplo –, as pequenas mudanças disponibilizadas para download na internet devem animar quem já zerou o modo história em três ou mais plataformas diferentes. O leitor atento deve se lembrar que fizemos uma compilação com os mods mais incríveis no começo da semana, mas, como dezenas deles surgem por dia, resolvemos partir para o segundo round.

Com promessas de mamíferos gigantes chovendo dos céus de Los Santos, acesso irrestrito a zonas bloqueadas originalmente no game e possibilidade curtir os bons e velhos zumbis, confira abaixo uma nova lista com mods insanos feitos em cima do já maluco universo de Grand Theft Auto V.

1. Tá chovendo baleia!

Você achou que era brincadeira que teria baleias caindo do céu em GTA V, não é? Pois aqui está a prova que o clima pode ser um pouco ingrato na cidade do jogo, arremessando os seres gigantescos para todos os lados e causando o maior caos possível em seu caminho. Os bichinhos detonam carros, postos de combustíveis e até cidadãos despreparados para lidar com esse tipo de situação. Mas, falando sério, será que alguém estaria preparado para isso? Só me vem à mente o Jack Bauer ou o MacGyver.

2. Viajando para outra cidade

Do mesmo como como Los Santos é baseada na Los Angeles do mundo real, a região nevada de North Yankton se apoia no igualmente gelado estado de North Dakota, nos EUA. O cenário é usado para algumas missões e cinematics dentro do jogo, mas como seus arquivos podem ser acessados pelos modders mais experientes, alguns deles não perderam tempo e abriram a porteira do local.

Ruas desertas e um visual bucólico dão a impressão que algo fantástico pode acontecer em North Yankton a qualquer momento, mas o máximo que pode acontecer e você dar de cara com algumas das paredes invisíveis posicionadas para evitar que qualquer um entre ou saia de lá.

3. Um pássaro? Um avião? Não, é um carro mesmo

É comum que alguns aficionados por carros modifiquem seus carros à exaustão, mexendo na pintura, incrementando o motor e rebaixando seu possante até o chão. Esse mod de GTA V, porém, leva a coisa a um novo patamar, já que mudanças feitas na parte mecânica e hidráulica do automóvel permitem que ele dê alguns pulos por aí. Não estamos falando daquilo que você vê em carros de rappers famosos ou membros de gangues norte-americanos, mas sim de verdadeiros saltos que poderiam tirar nota dez nos jogos olímpicos.

4. Felino ou cria de Satanás?

Mesmo quem adora os gatos admite que, às vezes, eles são bichinhos difíceis de se lidar. Alguns são geniosos, outros devolvem carinhos com patadas certeiras e um terceiro tipo – encontrado nesse mod – assalta bancos, destrói propriedade privada, troca tiros com policiais e sai em perseguições de carro em alta velocidade. Além do comportamento levemente agressivo, o gato do vídeo parece ter mais sangue no corpo do que um Cavaleiro do Zodíaco – algo realmente impressionante.

5. Morto-vivo à prova de balas

Um apocalipse zumbi não funciona direito sem zumbis – duh! – e um clima pesado, cheio de nuvens e com um horizonte sempre avermelhado, simbolizando o sangue derramado pelo mundo. Poético, não é? O mod do vídeo acima entrega os dois itens, ainda que de forma tímida. Ele permite que você encarne um morto-vivo duro na queda, capaz de resistir a tantos tiros que Jason Voorhees deve se morder de inveja... se ele tiver dentes. O melhor é que mesmo sendo alguém que voltou dos mortos, você ainda pode correr e socar pessoas na cara. Legal, né?

--

E você anda instalando um monte de modificações no PC para ver qual o limite de Grand Theft Auto V na plataforma? Descobriu algum que a gente ainda não listou por aqui? Diga quais foram os seus preferidos mais abaixo, na seção de comentários, mas lembre-se que os mods não são suportados oficialmente pela Rockstar, então é melhor deixá-los apenas para a jogatina single player, beleza?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.