Que o mundo que The Witcher 3: Wild Hunt será gigantesco todo mundo já sabe. Que o game é sério candidato a jogo do ano também. Que a CD Projekt Red está investindo suas maiores fichas nele – com especial foco no Brasil –, mais ainda. Mas muitos se perguntam se o homérico mundo de jogo terá muitos loadings, algo que seria absolutamente plausível considerando a imensidão do mapa. Eis a boa notícia: os jogadores poderão explorar tudo sem interrupção.

Somente nas viagens rápidas haverá, naturalmente, um trecho de loading. A informação foi confirmada por Jonas Mattsson, artista de ambientes do RPG, ao Gamespot. Todos aqui já sabem, mas nunca é demais informar que as viagens rápidas são opções que os jogadores podem utilizar para viajar rapidamente entre dois locais, sem ter de atravessar longos trechos para poupar tempo.

Mas há outras ocasiões em que vai haver loading, certo?

Certíssimo. E essas ocasiões são pontuais: os loadings só vão ocorrer quando os jogadores entram no jogo e quando morrem. “Quando você está jogando, não quer uma tela de loading, pois isso vai eliminar um pouco do seu tempo de jogo. Quisemos assegurar que [o loading] fosse o mais suave possível, que o jogo fosse uma grande experiência. Isso, para nós, foi realmente importante”, contou Mattsson.

O tempo de loading vai depender da distância a ser viajada, e o artista reitera que um dos objetivos da CD Projekt Red foi tornar a experiência a mais fluida possível. “O tempo de loading depende da distância da viagem. Se for pequena, é um tempo muito rápido. Um de nossos objetivos foi tornar a experiência a mais fluida possível. (...) Acho que atingimos isso. Ao entrar e sair de um ambiente, não há loading. Nada. Isso cria uma jogatina agradável”, afirmou.

The Witcher 3: Wild Hunt recebeu total localização ao português brasileiro. Com dublagem de Sérgio Moreno, artista que emprestou sua voz a Tom Cruise e Denzel Washington, entre outros atores, Geralt de Rívia está com uma ótima performance no nosso idioma. Esse é apenas um dos reflexos do investimento que CD Projekt Red está fazendo no país.

Nós já testamos o game por três horas, não deixe de conferir nossas impressões. O título será lançado no dia 19 de maio para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo: