Top do YouTube: Minecraft domina rede e Mario se destaca

1 min de leitura
Imagem de: Top do YouTube: Minecraft domina rede e Mario se destaca

Segundo ranking da Octoly e da Newzoo, durante o mês de março, Minecraft continuou sendo o game mais popular no YouTube. Com quase 4 bilhões de visualizações, o título da Mojang caiu 10% em relação ao mês passado, mas continua bem à frente de seus concorrentes. Grand Theft Auto (1,393 bilhão) e Five Nights at Freddy’s (1,273 bilhão) ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.

Um fato curioso é que grande parte dos views de games no serviço de streaming é abocanhado pelo conteúdo feito pelos próprios fãs. Exemplo disso é a versão Super Mario 64 HD criada por um admirador da mascote da Nintendo.

Depois de chegar ao oitavo lugar com 547 milhões de views, a Nintendo pediu que o proprietário tirasse o conteúdo do ar. Claro que não demorou muito tempo para que outras pessoas montassem suas próprias versões a partir do clipe, gerando assim um aumento pela procura do bigodudo na rede.

Em geral, a visualização de jogos no YouTube acresceu de 1,5 bilhão para 12,3 bilhões. Cerca de 97,6% desse valor é composto por canais não oficiais criados por fãs. Isso é bastante impressionante, visto que os trailers de lançamento são hospedados inicialmente nos canais oficiais do jogo, da franquia ou da desenvolvedora. Abaixo, você confere a lista com os 20 games mais assistidos no serviço de streaming da Google.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.